segunda-feira, maio 29, 2006

Anúncio


Ontem foi dia de pregrinação da Paróquia de Algés a Fátima.
Tanto quanto sei, e salvo um precalço* que ia causando uma solipampa à Henriqueta, foi um sucesso - com um número record de autocarros e de pessoas.
Lembrassem-se todas de nos honrar com a sua participação na missa...
Entretanto, se alguém não pôde ir e «tem contas a acertar» com «a Senhora», aqui fica um anúncio útil:



P.S.* O precalço não passou de um susto motivado pela irresponsabilidade de adultos que se imaginaria responsáveis.

Papa questiona silêncio de Deus durante Holocausto


Aqui

quinta-feira, maio 25, 2006

Dancem, macacos, dancem

Vale a pena reflectir acerca deste vídeo legendado que fala sobre nós, macacos.

quarta-feira, maio 24, 2006

Exibição pública de jogos da Selecção

aqui

terça-feira, maio 23, 2006

A realidade como ela é...

...qual é a raiz do medo?
Antes da anestesia colectiva que se adivinha com o campeonato de futebol, vale a pena acordar para a realidade descrita por quem sabe. Aqui.
Não, não fujas, vai lá ler. É aqui.
É importante!
Até amanhã.

A infâmia repete-se

O insurgente dá-nos conta de uma notícia de arrepiar (notícia do jornal Canadiano National Post - já não disponível on line).
O Parlamento Iraniano aprovou uma lei segundo a qual Judeus e Cristãos devem passar a usar símbolos coloridos que os identifiquem como não-muçulmanos.

sexta-feira, maio 19, 2006

Nem de propósito...

Não podia ser mais oportuno.
Alguém quer vir?

segunda-feira, maio 15, 2006

200.000 !

...foi sensivelmente o número de pilulas abortivas, também conhecidas por pilulas do dia seguinte, adquiridas em Portugal no ano de 2004, não obstante os graves efeitos secundários que provocam às suas consumidoras.
Acresçamos a esta triste contabilidade o número de abortos (no sentido clássico do termo), não calculado, mas de certeza elevado, que todos os anos se fazem em Portugal e temos a dimensão da tragédia!
Face a esta realidade cabe perguntar ao nosso bispo, aos senhores bispos Portugueses:
Quando é que mudam de discurso quanto à admissibilidade dos meios (verdadeiramente) anticoncepcionais.
Eu gostava, enquanto Católico, de pregar a respectiva necessidade e importância.
É verdade que mantêm, relativamente a esta questão, um silêncio comprometido mas revelador do seu incómodo perante a teimosia do Vaticano...
Também é verdade que um mal maior não justifica um mal menor. Quando muito torna-o menos censurável...
Sucede, porém, que a utilização da maior parte dos meios anti-concepcionais (não abortivos) não importa mal algum na economia do amor conjugal, nem viola minimamente a dignidade do ser humano, que não existe enquanto não é efectivamente concebido.
Com efeito, todos os fundamentos que têm sido apontados para a respectiva condenação (dos meios anticoncepcionais não abortivos) são, a meu ver, frágeis e inconsistentes (pode ser que, a seu tempo, retome este ponto).
O evidente divórcio entre o clero e a grande maioria dos leigos é revelador de que algo está mal...
E não nos iludamos, a maioria dos Cristãos leigos em idade fértil tem uma de duas atitudes: ou não liga ao discurso oficial da Igreja quanto a este aspecto, ou, pior, afasta-se dela.
Bem sei que, desde há uns largos anos, tornou-se dominante a ideia segundo a qual o Espírito Santo só ilumina a Igreja na pessoa do Papa e da Cúria e, de vez em quando, na dos Bispos, numa perspectiva piramidal à boa e velha maneira Kelsiana...
E até mesmo em relação a estes assuntos, que em princípio não exprimentaram nem acham que devam vivenciar, esses clérigos têm ideias muito seguras acerca do que é a vontade de Deus, que lhes é revelada, presume-se, de forma mágica e totalmente desencarnada.
Mas mesmo aqueles que esqueceram ou sempre ignoraram o aggiornamento do Papa João XXIII e os ensinamentos do Concílio Vaticano II fariam bem em interrogar-se e deixar-se interpelar pela realidade, e pelo próprio Povo de Deus.
Ou julgar-se-ão Levitas?

100 anos

O General Humberto Delgado e uma estória.

A beleza terrivel dos fenómenos naturais

O Merapi, (Ilha de Java) na Indonésia, entrou em erupção



sexta-feira, maio 12, 2006

Consulta Jurídica Gratuita


O dia 19 de Maio - dia de São Ivo - é o dia do Advogado, que este ano será celebrado no Porto.
Assinalando a data, numa iniciativa do Concelho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados, a que se seguiu uma outra idêntica do Concelho Distrital de Coimbra, um grupo de advogados distribuídos por 20 locais diferentes do distrito judicial de Lisboa - e também de Coimbra - vão prestar, de forma voluntária e gratuita, informação e consulta jurídicas a todos os cidadãos portugueses ou estrangeiros interessados.
O Dia da Consulta Jurídica lugar no dia 18 de Maio, entre as 9h e as 20h30.
Mais informações aqui.
Entretanto, disponibilizámos no blawg do m/ escritório, as tabelas do imposto sobre veículos, e o modelo para o respectivo pagamento, que poderá ser impresso.

segunda-feira, maio 08, 2006

O Dia da mãe

...foi ontem.
o blawg Dizpositivo homenageou as mães da melhor forma: - Com uma tradução de uma entrevista (a Aicha el-Wafi) publicada no New York Times.
A não perder.
Aqui.

domingo, maio 07, 2006

Para a Mariana


Olá Mariana, sei que nos vais visitar em breve, porque és uma menina curiosa, e tens ouvido falar deste blog dos Mensageiros da Vida. Quando o fizeres, procura no fim desta mensagem, umas palavras a dizer "comments" e deixa lá uma mensagem para o "Tio Becas" e para o Tio Pedro. Podes mandar beijinhos para o teu mano ou para o primo Pedro, ou para quem tu quizeres. Beijinhos para ti e até breve


Beijocas

Tio Becas

quarta-feira, maio 03, 2006

"Under capitalism, man exploits man.
Under communism, it's just the opposite."
John Kenneth Galbraith, expoente do liberalismo económico, morreu no passado dia 1 de Maio, aos 97 anos de idade.