Longa Vida
O Tóbecas apropriou-se dos meus votos de longa vida, tal como já se tinha apropriado, como administrador, do próprio nome do grupo. Parece um arrastão...
Mas pronto, não faz mal, longa vida ao Tóbecas e ao Blog dos MdV, que espera mais participações.
A propósito do Live 8:
- Alguém se lembra da banda e da única música famosa do Bob Geldof ? O título vem mesmo a a calhar...
- Neste tempo de reencontros foi bonito ver os Pink Floyd juntos de novo. Qd dei por mim parecia a Fátima Fonseca, if you know what I mean. Desconfio que a idade nos vai tornando uns sentimentalões. Sentimentalões mas realistas: Aposto que para o Natal temos disco novo e para o ano digressão mundial. Eu por mim vou ao concerto, e compro o disco, que isto, já se sabe, amores antigos não se esquecem.
- O realismo e cepticismo, necessários, não nos devem fazer baixar os braços. Não há receitas mágicas, ou fáceis. O Live 8 não vai resolver nada por si só. Nem sequer como meio de pressão. Mas vai ajudar, e muito, para que a ideia faça o seu caminho. A chave do problema não está nas mãos dos políticos que se reunem em Cimeiras. Nenhum deles quererá tomar medidas ousadas que, prejudicando os seus próprios países e interesses, os tornarão impopulares. A chave está nas mãos dos próprios povos. Resta saber se os entusiastas participantes destes eventos se dão conta da necessidade de mudar radicalmente de vida, para que o desenvolvimento sustentável e justo seja possível.
Estamos nós preparados?
Duvido.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home