sexta-feira, junho 30, 2006

«Nós podemos fazer mais do que isso...»

Uma mãe, de 26 anos, acompanhava, angustiada, o seu filho de 6.
Como qualquer outra mãe, ela gostaria que seu filho crescesse e realizasse os seus sonhos.
Mas agora isso já não seria possivel... O garoto estava doente, a morrer com leucemia.
Tomando a mão de seu filho, perguntou:
- Billy, o que gostarias de ser quando fores grande?
- Bombeiro, mãe, gostava muito de ser bombeiro.
Mais tarde, mas nesse mesmo dia, ela foi ao corpo de bombeiros local e, depois de contar ao Chefe dos Bombeiros, Bob, a situação de seu filho, perguntou se seria possível o garoto dar uma volta ao quarteirão no carro dos bombeiros.
Comovido, o Chefe dos Bombeiros respondeu:
- NÓS PODEMOS FAZER MAIS QUE ISSO! Se, na próxima quarta-feira, a Senhora estiver com seu filho pronto às sete horas da manhã, nós faremos dele um bombeiro honorário por todo o dia. Ele poderá vir para o quartel, comer conosco, e até sair para atender as chamadas de emergência. E se você nos der as medidas dele, conseguiremos um uniforme verdadeiro para ele, com chapéu, com o emblema do nosso batalhão, um casaco amarelo igual ao nosso e umas botas também.»
No dia aprazado, Bob pegou no garoto, vestiu-lhe o uniforme de bombeiro e escoltou-o do leito do hospital até o camião dos bombeiros. Billy ficou sentado na parte de trás do camião, e foi levado até o quartel central.
Parecia-lhe estar no céu.
Ocorreram três chamadas nesse dia e o Billy acompanhou a resposta a todas as três.
Em cada chamada ele foi em veículos diferentes: no auto-tanque, na carrinha dos paramédicos, e até no carro especial de Bob, o chefe.
Billy acabou por sobreviver três meses a mais do que o previsto.
Uma noite, todas as suas funções vitais começaram a cair dramaticamente e a enfermeira-chefe chamou a família ao hospital. Então, ela, ou a mãe, lembrou-se do dia, tão feliz, que Billy tinha passado como um bombeiro, e ligou para o Bob, perguntando se seria possível enviar algum bombeiro para o hospital, para ficar com o menino. O chefe dos bombeiros respondeu:
- NÓS PODEMOS FAZER MAIS QUE ISSO! Nós estaremos aí em cinco minutos. E faça-me um favor. Quando se ouvirem as sirenes e virem as luzes de nossos carros, avisem no sistema de som que não se trata de um incêndio. Que é apenas o corpo de bombeiros que vem visitar, mais uma vez, um de seus mais distintos elementos. E também poderia abrir a janela do quarto dele? Obrigado!
Cinco minutos depois, as viaturas chegaram ao hospital. Estenderam a escada até o andar onde estava o garoto e 16 bombeiros subiram por ela até o quarto de Billy. Com a permissão da mãe, abraçaram-no e seguraram-no, dizendo-lhe que o amavam. Com a voz já fraca, Billy olhou para o chefe e perguntou:
- Chefe, eu sou mesmo um bombeiro?
- Billy, tu és um dos melhores - disse ele.
Com estas palavras, Billy sorriu e fechou seus olhos pela última vez.

-/-
Esta bela estória, que há uns anos tem circulado pela net, é parcialmente baseada em factos reais.
A meu ver a história real não é menos comovente.

1 Comments:

At 30 junho, 2006 16:34, Blogger Pedro Cruz said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 

Enviar um comentário

<< Home