terça-feira, novembro 08, 2005

Vamos nessa???............

Olá, nasci em Portugal, mas os meus pais são Angolanos. Vieram em '75 por causa da guerra 'tás a ver? Cresci num bairro de lata, sempre na esperança que o governo nos desse uma casinha. Esse dia chegou há poucos anos, 'tás a ver? Fomos realojados num bairro social 'tás a ver? Parece que existe uma norma europeia para pintar os bairros sociais de cores diferentes dos outros prédios. Os nossos têm sempre Azulão, Amarelão, Laranjão, Azuleijão, porquê?? Bem mas fora isso, é fixe, até tem a cozinha separada do WC.
Agora o meu drama, é que os meus cotas 'táo velhote, tás a ver ? E eu como sempre andei na vida do bairro ( xamon, esticão, autorádio), basei da escola, porque os prof's eram bué da dificeis, 'tas a ver?, e , juro meu, eu juro sempre pensei que o meu futuro era ser dealer de uma cena tipo.....coca. Mas não deu. Havia uns bros, mais antigos que tinham o negócio na mão, e eu perdi a onda, 'tas a ver' ?
E agora, men's ? Se digo que moro em Caxias, Funcheira, ou outro bairro, não me dão trabalho nem nas obras. porque mesmo esses job's, foram apanhados pelos boy's do Leste, 'tas a ver?

O QUE É QUE EU VOU FAZER??? Isto chegou ao ponto de fazermos como estão a fazer em França ( e Bélgica, e Alemanha ). Mostrar a nossa revolta contra o "bem" do gajo que mora uns bairros mais abaixo, e que comprou um carrito, tem uma empresa montada ( e até tem uns quantos empregados aqui do bairro, mas isso não interessa nada) e fogueiramos a cena 'tás a ver? Assim mostramos a nossa revolta por estarmos ostrasizados. Desculpem o portugês mas faltei nesta auola. 'Tas a ver?

Agora a sério. Não sei se esta "onda" ficará por França e arredores ou se alastrará por todos aqueles que foram colonizadores. Mas que a coisa está feia, está! Se num pais que (no meu entender) tem mais poder que o nosso Portugal, e mais a demonstrar internacionalmente, está há doze dias com milhares de carros e fábricas e outros estabelecimentos incêndiados, se a moda pega...estamos feitos.

Estava a escrever isto e de repente veio-me à ideia que durante o Verão havia algúem que pedia que as TV's tivessem algum cuidado com as imagens que mostravam à cerca dos incêndios....E a agora????? Com a mentalidade que muitos Brother's, Ibrahims, que por cá temos, se a coisa pega..... aí... aí,,, o meu carrinho!