segunda-feira, abril 10, 2006

Casamento, Divórcio, etc...

Olá, amigos.
Estive a falar com o padre de Queijas (muito simpático, por sinal) a propósito do baptizado do meu filho Rafael, e soube algumas coisas que me surpreenderam, por exemplo, que eu estou excomungado!
A minha esposa casou pela Igreja, depois divorciou-se e casou comigo pelo civil. Ora como não existe o divórcio para a Igreja, eu estou a viver com uma mulher casada com outro homem! Logo, estou excomungado.
Parece-me que no meu caso, a única forma de dar a volta a isto é tentar que a Igreja dê o casamento anterior da Raquel como nulo. É uma questão a pensar no futuro.

Não sei se ajudei alguma coisa, mas é o que sei do assunto.
Cumprimentos.

1 Comments:

At 10 abril, 2006 15:25, Anonymous Anónimo said...

Ora viste JP, conseguiste-me dar mais uma razão para lançar um debate sobre este tema.
Obrigado
Tobecas

 

Enviar um comentário

<< Home