Maridos a dias...
Este admirável mundo novo não oferece oportunidades apenas a nós, homens.
Para vós, meninas, também existem ideias arrojadas e aparentemente simpáticas.
Neste caso a dos «maridos a dias».
Homens que podem ser contratados eventualmente para preparar e servir um jantar e/ou para fazer pequenos arranjos domésticos…
Cfr. esta notícia do Portugal Diário, sob a epígrafe «Prendados, habilidosos na cozinha e imbatíveis nas reparações domésticas».
Embora o teor da notícia não o afirme, a opção pelo nome «maridos a dias» em detrimento do mais óbvio «homens a dias», sugere-me que o objecto da prestação de serviços é um bocadinho mais lato do que aquele que foi apresentado… (ainda por cima quando existe o bem sucedido precedente holandês e russo das «esposas a dias ou a termo» que fazem mesmo, e bem - ao que parece -, todo o serviço).
Aliás, o termo «maridos» está definitivamente muito mal escolhido, e presta-se a más interpretações que podem arruinar o negócio... Com efeito, não conheço mulher alguma que, casada, esteja verdadeiramente satisfeita com a prestação do seu legítimo e amantíssimo marido no que respeita a tais matérias domésticas. Deveriam chamar-lhes «magos do lar» expressão que sempre remete para uma figura mitológica, própria do reino da fantasia, e dos sonhos...
De qualquer modo, rapazes, sempre é um mundo de oportunidades, pelo menos para os solteiros, ou pretendentes a divorciados :-)
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home