segunda-feira, outubro 23, 2006

Meu Caro J.P.
Fiquei muito satisfeito ao ler o teu postal infra, na medida em que, à semelhança da Duracell, me preparava para deixar de gastar mais cera com este ruim (quase) defunto.
Que bom seria se conseguisses congregar vontades para o tirar do coma
Durante a respectiva leitura, a dado momento, fiquei a pensar se não deveria enfiar a carapuça em relação à tua menção aos que, ontem como hoje, nunca se calam. Afinal, tenho sido eu o animador de serviço
Acabei a achar que não. Um blogue tem a enorme vantagem de permitir que todos participem, uns mais outros menos, sem que ninguém se atropele e à medida da disponibilidade/vontade de cada um. Por isso, no caso presente, parece-me que só merece a pena instar os que nunca abrem a boca
Vi o blogue do teu amigo. Pareceu-me interessante, no seu estilo.
Seria óptimo se tu, com alguém mais, fizesses da nossa Sala 1 um blogue «…mais orientado para a reflexão religiosa». Era bom sinal.
Pelo meu lado, também tentado fazê-la, mas, considerando a n/ experiência, parece-me que a alguns de nós não chega, apenas, o mesmo tipo de reflexão que podemos encontrar no «pequenos pensamentos, GRANDES IDEIAS», que, reitero, é muito interessante.
A mim interessa-me a vida no seu todo, olhada por Cristãos que se deixam interpelar por ela e que se interrogam, que a interrogam e que interrogam a sua fé.
É verdade que, «blogs de opiniões sobre actualidades é o que mais há...», mas é bom que expressemos e partilhemos a nossa.
Ademais, estou em crer que uma parte dos actuais leitores do n/ blogue já não são os MdV, que têm primado pela falta de comparência…