quarta-feira, dezembro 21, 2005

Um Feliz Natal a todos!



Olá amigos!
Venho desejar a todos um Santo e Feliz Natal, cheio de saúde, amor, paz e felicidade.
Por muito repetidas que sejam, estas palavras, todos os anos, não consigo achá-las corriqueiras. Muito pelo contrário, cada vez lhes sinto mais o sentido. A importância da sáude é inconcebível, até ao dia em que ela falta. A importância do amor é esquecida, até que a solidão invade a nossa vida e lhe retira todo o sentido. A importância da paz é desleixada, até os problemas se instalarem na nossa vida, até ao conflito humano global bater à nossa porta e instalar-se no nosso país. A importância da felicidade é esquecida, por acharmos sempre que podemos deixar para "amanhã" o esforço que temos de fazer ou as coisas que temos de abdicar para abraçar o "outro" ou para conquistar aquilo que na realidade desejamos.
Por isso, meus amigos, o meu desejo é mesmo sentido.
Já agora, deixem-me acrescentar, que desejo também que este reencontro de amigos não seja em vão e que seja mais uma prenda no nosso sapatinho, todos os anos. E, à falta de melhor, porque o TEMPO ainda não faz parte dos desejos de Natal, que os nossos encontros no blog sejam um pretexto para irmos falando.
Mesmo assim, deixem-me desejar, igualmente, que o ano de 2006 seja preenchido com momentos bons e CHEIO DE TEMPO para a família, para os amigos e, acima de tudo, para nós próprios.
E, para todos nós, religiosos ou não, se formos crentes, que este Natal seja um renascimento do nosso espírito, nas águas da nossa Fé.
Um agradecimento especial ao Tobecas, pela persistência em reunir os amigos e pô-los a falar.
E um bem-haja ao Pedro por nunca estar calado, mostrando, assim, ser um verdadeiro actor do mundo.

Um beijinho da Tuxa e família (Diniz, Íris e Gonçalo)