quarta-feira, março 15, 2006


A recente modificação do nome do nosso blog, não é mais que uma outra forma, em tantas que fomos tentando, de uma maior participação de velhos amigos, que não se resuma a uma meia dúzia de habitués, sendo que dessa meia dúzia....enfim.

Enquanto pensava o que escrever no dia de hoje, surgiram-me várias ideias:

1ª - mandar um e-mail ao Pedro Cruz para combinar uma sequência diária de insultos entre nós, de modo a levar outros a " lançar" temas e artigos de modo a desviar atenções desses artigos cheios de calúnias e nomes feios, mas cedo percebi que todos iriam gostar e a coisa ficava na mesma

2ª- Escrever sobre o novo Pároco de Algés, que é excelente, mas que está rodeado de um grupo de senhoras, que não deixando de "serem aquelas que dão a cara", na Igreja, Catequese, etc, penso eu, que estarão a fazer uma regressão no que já foi o ensino da Doutrina Cristã, e a animação Eucarística, o que pessoalmente me preocupa, pois nem todas as crianças têm capacidade para uma Eucaristia, onde os cânticos são mofentos e com umas oitavas acima do tom - Resultado, passam as catequistas a servir de agentes da ordem de algumas crianças, que estão ali até terem vontade própria de nunca mais por os pés numa Igreja.
Pergunta?: O que é feito de uma série de novos catequistas, que eu via no ano passado na Igreja?

3ª-Escrever sobre todos aqueles, que eu tenho conhecimento de estarem ou terem familiares próximos doentes ou a recuperar e desejar as melhoras e força para resistir, como a Tuxa, o marido da Fátima Rochetaux(espero que esteja bem escrito), o pai do Pedro, etc., mas também achei um pouco lamechas, e não vou por aí.

4ª-Não escrever nada, e fazer como os outros, que em tempos me ensinaram a não cruzar os braços e avançar para abraçar uma tarefa , e ficar à espera que um dia eu venha a ter tempo, vontade, ou paciência para escrever "então pessoal, tudo bem?, aqui na casa de repouso está tudo maluco com o nosso blog, eheheheh, essa do Pedro Cruz usar Lindor é o máximo, eheheheh"