quarta-feira, novembro 30, 2005

Assinalando o início do Advento e a ordenação do Tiago como Diácono, realizou-se no passado Domingo, no Colégio de S. José, um encontro de jovens da paróquia de Cristo-Rei de Algés (Miraflores).

Estiveram presentes jovens dos 7º, 8º e 10º níveis da Catequese de adolescentes, dos Escuteiros dos agrupamentos de Algés e mesmo de Miraflores, e elementos do Grupo Totus Tuus.

Ambicioso nos propósitos, o encontro não foi preparado com o cuidado que merecia (foi combinado e meramente alinhavado, por apenas alguns dos responsáveis, na primeira reunião da Pastoral Juvenil da Paróquia que se realizou na sequência da vinda do novo pároco) mas, mesmo assim, correu bem e excedeu as expectativas de muitos, incluindo as minhas.
Alguns dos participantes, com quem falei no regresso a casa, estavam satisfeitos, embora muito cansados, e querem repetir.

Efectivamente, o encontro foi concluído com a participação na missa solene que se realizou nos Jerónimos. Com a duração de 2 horas, e com muita gente, foi um verdadeiro frete para os mais novos. De qualquer maneira foi bom termos marcado presença ao lado do Tiago.
Vamos voltar a ter pastoral juvenil em Algés?
Oremos, irmãos.
Pedro Cruz

P.S. Para os Mensageiros: A Rosarinho fez-nos uma curta visita à hora do almoço e rememorou, comigo e com a Henriqueta, o nosso encontro de há uns meses atrás.
Incumbiu-nos de vos mandar por este meio um abraço a todos. Ao que parece tem tido alguns problemas com o computador. Esperemos que os resolva rapidamente e nos dê um arzinho da sua graça, que, como todos sabem, previsivelmente será maior do que a nossa, pobres leigos perdidos neste mundo… :-)