terça-feira, janeiro 24, 2006

A vida tem destas coisas....


Ontem fui ao CCB, ver, finalmente, uma das cantoras de jazz vocal, que tem já uma longa carreira desde os finais dos 80's, mas sempre discreta e para um público, que foi conquistado pelo timbre da sua voz e harmonia da restante banda. O seu nome é Patricia Barber e apesar da «estrela» que possa ser, aceitou receber no seu camarim algumas pessoas (eu e a Marina incluidos)para algumas palavras e autógrafos. Eu travei conhecimento com a sua música quando ingressei no mundo do áudio chamado"hi-end" onde se procura o mais puro som,à custa de sistemas de som que podem chegar a vários milhares de Euros. Aconteceu oferecerem-me um vinil da Patricia Barber, quando adquiri algumas «peças» do meu sistema. E automaticamente fiquei apaixonado pelo veludo da voz, das sibilâncias das palavras e da acústica do resto do quarteto. Infelizmente só tenho um vinil. O resto é em CD, que não consegue «meter» nas colunas toda a profundidade do registo da minha «diva».
Mas além de um concerto muito bom, óptimo foi ela aceitar o pedido de alguns fans (tudo malta com 50 e muitos, ehehehe)e trocar algumas palavras, apesar do seu possível estrelato em relação aos demais.
Esta prosa, além de contar algo que se passou comigo e do qual estou todo babado, poderá ajudar todos aqueles que vêem diariamente o blog, mas como são estrelas deste nosso firmamento, nem se estão para dar ao trabalho de escrever algumas linhas, porque mais fácil é fazer reencaminhamentos de e-mail's que toda a gente já recebeu e reencaminhou. Não custa nada deixar um texto do que nos vai na alma, no início, meio ou fim de mais um dia das nossas vidas. Vão ver que não dói nada. Beijos aos mirones